Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

COMO e PARA QUEM são desenvolvidos os pratos do cardápio Menu You?

  • Como são desenvolvidos os pratos do cardápio Menu You?

Todos os nossos produtos são elaborados com muita técnica, carinho e respeito pela nossa equipe de nutricionistas e nossa chef de cozinha, gastrônoma, para atender as diferentes necessidades alimentares das pessoas e também as necessidades fisiológicas dos nossos clientes sêniores, sem esquecer do prazer que todos temos que ter no momento de comer. Para isso, sabor e aroma são essenciais para nós. A partir de 60 anos, sentimos menos os sabores e odores dos alimentos e temperos, por isso, é necessário ressaltá-los, sem recorrermos ao sódio. Muitas enfermidades também limitam o que, como e quanto podemos comer. Respeitar isso, sem tirar o prazer de comer é como a Menu You pensa e elabora seus produtos para você.

 

  • Para quem são feitos os pratos da Menu You?

A Menu You faz refeições, sobremesas, snacks e biscoitos para pessoas que querem uma alimentação saudável, para quem precisa seguir uma dieta mais específica ou restritiva e para clientes sêniores, que naturalmente, precisam que seu alimento tenha características especiais para lhes proporcionar saúde e prazer ao se alimentar.  Para as dietas especiais ou restritivas, desenvolvemos produtos para pessoas que precisam controlar seu índice glicêmico, nível de ingestão de sódio, nível de gorduras saturadas, nível de proteínas e nível de proteínas e potássio. Estamos em processo de desenvolvimento de pratos para atender a outras necessidades dietéticas.

POSSO COMER as refeições da Menu You mesmo NÃO TENDO restrições alimentares?

Sim. Só não recomendamos que os pratos com controle de proteínas sejam consumidos seguidamente por quem não tem restrições, já que para uma dieta alimentar de pessoas que não tem restrição dietética, esse nutriente precisa ser consumido em maior quantidade. Os demais pratos, principalmente os com controle de sódio, gorduras saturadas e índice glicêmico, atendem perfeitamente aos requisitos de uma alimentação saudável e nutritiva para quem não precisa de uma dieta especial. 

 

Todos os pratos da Menu You são extremamente saudáveis e delicadamente saborosos. Possuem os nutrientes necessários para uma dieta saudável e baixo teor de sódio e de gorduras saturadas, com o objetivo de atender às recomendações diárias da OMS (Organização Mundial de Saúde), como a ingestão de 2g de sódio diário.

Como sei se o produto é adequado à MINHA NECESSIDADE?

Para cada produto Menu You foi desenvolvida uma ficha com suas informações nutricionais (Tabela Nutricional) conforme determina a Anvisa / Ministério da Saúde. Você pode consultá-la no próprio site. Além disso, você deve falar com seu médico e/ou nutricionista. Qualquer dúvida que eles tenham e não consigam esclarecer com as informações existentes no site, entre em contato com a nutricionista da Menu You pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2886-4914.

O que são pratos com CONTROLE GLICÊMICO e para quem se destinam?

A nossa linha de Pratos com Controle Glicêmico é voltada para o público que, além de todas as alterações provocadas pelo envelhecimento do organismo, têm como patologia de base o Diabetes Mellitus (DM) ou se encontram em um quadro de pré-diabetes. São pratos com carboidratos complexos em sua composição (arroz integral, arroz 7 grãos, batata doce, mandioquinha), além de serem refeições com baixos Índice Glicêmico (IG) e Carga Glicêmica (CG), com alta quantidade de fibras alimentares, teor reduzido de sódio e controle da quantidade de gorduras saturadas e colesterol.

O que são pratos com CONTROLE DE PROTEÍNAS e para quem se destinam?

A nossa linha de Pratos com Controle de Proteínas é voltada para o público que, além de todas as alterações provocadas pelo envelhecimento do organismo, tem como patologia de base a Doença Renal Crônica (DRC) em seus diversos estágios. São pratos com controle de proteínas (variando entre 30 a 70g), teor reduzido de sódio e gorduras saturadas.

O que são pratos com CONTROLE DE PROTEÍNAS e de POTÁSSIO e para quem se destinam?

A nossa linha de Pratos com Controle de Proteínas e de Potássio é voltada para o público que, além de todas as alterações provocadas pelo envelhecimento do organismo, tem como patologia de base a Doença Renal Crônica (DRC) em seus diversos estágios. São pratos com controle de proteínas (variando entre 30 a 50g), teor reduzido de sódio e gorduras saturadas. Também foi restringida a quantidade de potássio e fósforo.

O que são pratos com CONTROLE DE SÓDIO e de GORDURAS SATURADAS e para quem se destinam?

A nossa linha de Pratos com Controle de Gorduras Saturadas e de Sódio é voltada para o público que além de todas as alterações causadas pelo envelhecimento do organismo, possuem como patologia de base a Dislipidemia (DLP) e/ou Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), ou simplesmente desejam consumir refeições com menor teor de gordura e sódio. Além da redução de gorduras saturadas e sódio, os preparos contêm carboidratos complexos e de baixo ou médio índice glicêmico, com alta quantidade de fibras alimentares.

Os produtos contém GLÚTEN, LEITE e DERIVADOS?

Sim, os produtos contêm glúten ou traços de glúten. Usamos leite e derivados. Vale salientar que em todos os pratos em que usamos leite e derivados, priorizamos as versões desnatadas, desengorduradas e com baixo teor de sódio. Usamos também, em algumas receitas, os leites vegetais de arroz e amêndoas.

Com quais ÓLEOS vocês costumam trabalhar?

Óleo de girassol e azeite de oliva.

Qual a VALIDADE dos produtos?

Até 90 dias da data de fabricação, mantidos a -18oC ou mais frio. Até 60 dias da data de fabricação, mantidos entre -4oC e -18 oC. Até 24 horas na geladeira, mantidos entre 4 oC e -4 oC.

Os pratos da Menu You servem para DUAS PESSOAS?

Os pratos da Menu You foram elaborados para uma dieta individual.

Os pratos com controle de 60 e 70g de proteínas pesam de 280g a 375g, os de controle de 30 a 40g de proteínas e potássio pesam entre 250g a 355g. Os demais pratos têm peso líquido que varia entre 330g e 430g.

Todas as sopas da Menu You têm peso líquido de 500ml.

Quais as características das MATÉRIAS-PRIMAS usadas nos produtos da Menu You?

  • Usamos uma grande diversidade de ervas frescas e secas. Sempre com orientação das nutricionistas.
  • Todas as carnes, incluindo as de peixe, são frescas.
  • Hortifrutis sempre frescos.
  • Usamos, quando necessário, sal marinho e açúcar demerara.
  • Usamos azeite de oliva, óleo de girassol e manteiga (todos em pequena quantidade).
  • Todos os fornecedores são auditados por nossa equipe de nutricionistas.
  • Não usamos temperos prontos. Nossos fundos, caldos, molhos e mostarda são elaborados internamente com matérias-primas naturais. 
  • Não usamos enlatados. 
  • Não usamos glutamato monossódico.
  • Não utilizamos gordura hidrogenada.

PRODUÇÃO: Como são os PROCESSOS de PRODUÇÃO na Menu You?

  • Trabalhamos com Fichas Técnicas dos Alimentos e com Procedimentos Operacionais Padrão para garantir a excelência dos nossos produtos.
  • Usamos o ultracongelador. Trata-se de um equipamento que congela rapidamente os alimentos, evitando a formação de cristais de gelo que se transformariam em água no aquecimento, além de ajudar a manter as qualidades físico-nutricionais dos alimentos.
  • Obedecemos rigorosamente às exigências e normatizações da Vigilância Sanitária.
  • Nossa cozinha passa periodicamente por auditoria de empresa de Consultoria em Segurança Alimentar.

 

Como DESCONGELAR e AQUECER os produto?

  • Como posso descongelar o produto?

Se é só descongelar, você pode utilizar o modo descongelar do seu micro-ondas ou deixar na geladeira por cerca de 3 horas.

 

  • Por quanto tempo posso manter o produto na geladeira após descongelado?

Aconselhamos manter no refrigerador até 24 horas, a 4o C.

 

  • Após descongelado, posso congelar novamente o produto?

Não aconselhamos o recongelamento porque o produto acaba perdendo suas características físicas e nutricionais, ou seja, pode haver alteração de sabor, aroma, função e até deterioração do produto.

 

  • Como devo aquecer o produto?

Se a refeição estiver congelada, sugerimos aquecê-la em alta potência no micro-ondas de 4 a 5 minutos. Se estiver descongelada e fria, sugerimos aquecer em alta potência por 1 a 2 minutos. Nos casos de bolos e papas, descongele e aqueça no micro-ondas por 30 segundos em alta potência.

 

  • Devo abrir a tampa ou furar a embalagem antes de aquecer o produto?

Sim, sempre antes de colocar no micro-ondas, faça uma pequena abertura na embalagem ou um furo na película. Isso evita que a base do prato retorça. Lembrando que nossas embalagens são BPA Free e, portanto, não liberam o bisfenol A, substância tóxica e prejudicial ao organismo humano.

Como CONSERVAR os produtos e qual a VALIDADE?

A validade dos produtos depende da temperatura em que eles são mantidos:

 

  • No Freezer (-18°C ou mais frio): 6 meses de validade da data de fabricação
  • No Congelador (-8°C ou mais frio): 3 meses de validade da data de fabricação
  • Na Geladeira (+8°C ou mais frio): 24 horas de validade, a partir da retirada do freezer ou do congelador direto para a geladeira

Importante: após descongelado, não recongele o produto.

Qual a ÁREA DE ENTREGA dos produtos?

Nosso e-commerce está preparado para atender às seguintes regiões da cidade de São Paulo: Moema, Vila Mariana, Saúde, Pinheiros, Jardins, Lapa, Perdizes, Centro, Consolação, Vila Buarque, Bom Retiro, Brás, Liberdade, Vila Olímpia, Itaim Bibi, Campo Belo, Planalto Paulista, Morumbi, Butantã, Brooklin Novo, Santo Amaro, Ipiranga, Jabaquara, Mooca, São Caetano do Sul, Cidade Ademar, Jaguaré, Santana, Tatuapé, Vila Ema, Vila Matilde, Cangaíba, Penha, Aricanduva, Limão, Casa Verde, Mandaqui e Vila Maria.

 

Algumas dessas regiões podem não estar completamente abrangidas pelo serviço de entrega, consulte a disponibilidade pelo CEP ao realizar seu cadastramento do endereço de entrega.

 

Caso sua entrega seja para uma região não atendida, você pode retirar seu pedido na loja física da Menu You (Avenida, Açocê, 287, Indianópolis) ou, então, entrar em contato conosco pelo e-mail ([email protected]) ou por telefone (11- 2886 4914) para ver se conseguimos lhe ajudar de outra forma. Gostaríamos de atender a todos, mas existe a limitação do custo de transporte que não deve se apresentar inviável ao consumidor.

Qual a TAXA DE ENTREGA e o PEDIDO MÍNIMO?

Não existe pedido mínimo.

Para compras a partir de R$ 150,00 (cento e trinta e cinco reais), não cobramos frete.

Abaixo desse valor de compra, o frete irá variar de acordo com a distância da entrega.

Antes de finalizar a compra no site da Menu You, o sistema calcula o valor do frete do seu pedido para que você decida se quer continuar o processo de compra ou não.

Posso agendar a DATA DE ENTREGA? Qual é o PRAZO DE ENTREGA?

  • Posso agendar a data de entrega?

Sim, você poderá agendar a data da entrega do seu pedido. Lembrando que as datas disponíveis serão sempre a partir de 2 dias úteis do momento em que você efetivar seu pedido.

 

  • Qual o prazo de entrega?

O prazo mínimo é a partir de 2 dias úteis da efetivação do pedido, em horário comercial. Caso um dos produtos solicitados esteja em falta, nós entraremos em contato para saber se podemos entregar este produto separadamente, em outra data e horário, sem cobrança de taxa de entrega, ou se devemos cancelá-lo, ressarcindo o valor pago. 

Posso PEGAR MEU PEDIDO na Menu You?

Sim. É só selecionar a opção no processo de compra do nosso site.

Quais as FORMAS DE PAGAMENTO?

As compras efetuadas pelo site podem ser pagas com cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, AmEx, Diners, Elo, Hipercard, bem como através de transferência bancária para a conta corrente 18756-3, agência 6480, do Banco Itaú. O comprovante de transferência bancária deve ser enviado para [email protected]

Os pagamentos pelo site com cartão de crédito podem ser dividos em 2x para compras acima de R$250,00 ou em 3x para compras acima de R$375,00.

Também é possível pagar na entrega, direto ao portador, em dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito, Ticket restaurante, VR, Sodexo refeição e Alelo refeição. Não trabalhamos com cheques.

 

Dúvidas sobre o RECEBIMENTO DOS PRODUTOS

  • Se ninguém estiver no local de recebimento no ato da entrega, o que ocorre com meu pedido?

O pedido volta para a Menu You e aguardamos 72 horas para que você retire ou você pode ligar e solicitar outra data e hora de entrega, pagando a taxa de entrega.

 

  • O porteiro do meu prédio pode receber os produtos?

Sim, pode, mas terá que colocá-los no freezer a -18oC, ou menos, imediatamente após o recebimento.

Vocês TROCAM os produtos?

Trocamos somente em caso de erro por parte da Menu You. Nesse caso, levamos o produto a ser trocado ao cliente, sem custo adicional, e recolhemos o que foi enviado equivocadamente para ser descartado. Ou, se o cliente preferir, ressarcimos o valor pago em 48 horas. Nos demais casos, não temos como fazer a troca porque teríamos que descartar o produto trocado. Nossos produtos são obrigatoriamente mantidos congelados, no mínimo, a -18o C.

Como fazer para REVENDER os produtos da Menu You?

Caso você tenha interesse em revender os produtos da Menu You, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 2886 4914.