Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe créditos em nossa loja!

COMO e PARA QUEM são desenvolvidos os pratos do cardápio Menu You?

A Menu You faz refeições, sobremesas, snacks e biscoitos para pessoas que querem uma alimentação gostosa e equilibrada, para quem precisa seguir uma dieta controlada ou restritiva e também para clientes acima dos 60 anos, que, naturalmente, necessitam de alimentos com características especiais para lhes proporcionar saúde e prazer ao se alimentar. 

 

Todos os nossos produtos são elaborados pela nossa equipe de nutricionistas e nossa chef de cozinha gastrônoma com muita técnica, carinho e respeito. As receitas são preparadas para atender às diferentes demandas de todos os clientes, sejam elas de praticidade, sabor ou controle nutricional. 

 

Como sabemos que muitas enfermidades também limitam o que, como e quanto podemos comer, para as dietas especiais ou restritivas, desenvolvemos produtos com controle de índice glicêmico, baixo nível de sódio, de gorduras saturadas e de proteínas. Sabor, aroma e saúde são essenciais para nós!

POSSO COMER as refeições da Menu You mesmo NÃO TENDO restrições alimentares?

Sim. Todos os pratos da Menu You são extremamente saudáveis e delicadamente saborosos, com os nutrientes necessários para uma dieta balanceada, que atende às recomendações diárias da OMS (Organização Mundial de Saúde). A única exceção fica com as receitas com controle de proteínas, que não devem ser consumidas seguidamente por quem não tem restrições. Isso porque, para uma dieta equilibrada de pessoas sem essa necessidade alimentar, esse nutriente precisa ser consumido em maior quantidade. 

 

Os demais pratos, principalmente os com controle de sódio, gorduras saturadas e baixo índice glicêmico, atendem perfeitamente aos requisitos de uma alimentação saudável e nutritiva para quem não precisa de uma dieta especial. 

Como sei se o produto é adequado à MINHA NECESSIDADE?

Você pode a tabela nutricional desenvolvidada para cada produto Menu You, desenvolvida conforme determina a Anvisa e o Ministério da Saúde. Além disso, você deve consultar sempre seu médico e/ou nutricionista.

 

Caso você ou o profissional de saúde que o acompanha tenham dúvidas sobre nossos preparos, basta entrar em contato com a nutricionista da Menu You pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2886-4914.

O que são pratos com CONTROLE GLICÊMICO e para quem se destinam?

São pratos com carboidratos complexos em sua composição (arroz integral, arroz 7 grãos, batata-doce, mandioquinha) e baixos Índice Glicêmico (IG) e Carga Glicêmica (CG), além de alta quantidade de fibras alimentares, teor reduzido de sódio e controle da quantidade de gorduras saturadas e colesterol.

 

A nossa linha de Pratos com Controle Glicêmico é voltada para o público que sofre com o Diabetes Mellitus (DM) ou se encontra em um quadro de pré-diabetes. Ela também se destina aos clientes acima de 60 anos, acometidos por todas as alterações provocadas pelo envelhecimento do organismo.

 

 

O que são pratos com CONTROLE DE PROTEÍNAS e para quem se destinam?

São pratos com controle de proteínas (variando entre 30g a 70g), além de teor reduzido de sódio e de gorduras saturadas.

 

A nossa linha de Pratos com Controle de Proteínas é voltada para clientes que tenham Doença Renal Crônica (DRC) em seus diversos estágios ou ainda para pessoas acima de 60 anos, que sejam acometidas por todas as alterações provocadas pelo envelhecimento do organismo.

O que são pratos com CONTROLE DE SÓDIO e de GORDURAS SATURADAS e para quem se destinam?

São pratos com redução de gorduras saturadas e sódio, que contêm carboidratos complexos e de baixo ou médio índice glicêmico, com alta quantidade de fibras alimentares.

 

A nossa linha de Pratos com Controle de Gorduras Saturadas e de Sódio é voltada para o público que tem Dislipidemia (DLP) e/ou Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), idosos acima de 60 anos que têm alterações causadas pelo envelhecimento ou, simplesmente, para pessoas que desejam consumir refeições com menor teor de gordura e sódio.

 

 

Os produtos contêm GLÚTEN, LEITE e DERIVADOS?

Sim, os produtos contêm glúten ou traços de glúten, e algumas receitas levam leite e derivados.

 

Vale salientar que, em todos os pratos em que usamos leite e derivados, priorizamos as versões desnatadas, desengorduradas e com baixo teor de sódio. Além disso, em algumas receitas, utilizamos leites vegetais de arroz e amêndoas.

Com quais ÓLEOS vocês costumam trabalhar?

Realizamos os preparos com óleo de girassol e azeite de oliva.

Os pratos da Menu You servem DUAS PESSOAS?

Os pratos da Menu You foram elaborados para uma dieta individual, não sendo recomendados para duas pessoas.

 

Os pratos com controle de 60g e 70g de proteínas pesam de 280g a 375g, os de controle de 30g a 40g de proteínas e potássio pesam entre 250g a 355g. Os demais pratos têm peso líquido que varia entre 330g e 430g. Todas as sopas do cardápio têm peso líquido de 500ml.

Quais as características das MATÉRIAS-PRIMAS usadas nos produtos da Menu You?

Saúde, sabor e qualidade são nossos lemas!

 

  • Usamos uma grande diversidade de ervas frescas e secas. Sempre com orientação das nutricionistas.

  • Todas as carnes, incluindo as de peixe, e produtos de hortifruti são frescos.

  • Usamos, quando necessário, sal marinho e açúcar demerara.

  • Usamos azeite de oliva, óleo de girassol e manteiga (todos em pequena quantidade).

  • Não usamos temperos prontos. Nossos fundos, caldos, molhos e mostarda são elaborados internamente com matérias-primas naturais. 

  • Não usamos enlatados. 

  • Não usamos glutamato monossódico.

  • Não utilizamos gordura hidrogenada.

 

Vale lembrar que todos os fornecedores da Menu You são auditados por nossa equipe de nutricionistas.

Como são os PROCESSOS de PRODUÇÃO na Menu You?

  • Trabalhamos com Fichas Técnicas dos Alimentos e com Procedimentos Operacionais Padrão para garantir a excelência dos nossos produtos.

  • Usamos o ultracongelador, um equipamento que congela rapidamente os alimentos, evitando a formação de cristais de gelo que se transformariam em água no momento do aquecimento, além de ajudar a manter as qualidades físico-nutricionais dos alimentos.

  • Obedecemos rigorosamente às exigências e normatizações da Vigilância Sanitária.

  • Nossa cozinha passa periodicamente por auditoria de empresa de Consultoria em Segurança Alimentar.

 

Como DESCONGELAR e AQUECER os produto?

  • Como posso descongelar o produto?

Você pode utilizar o modo descongelar do seu micro-ondas ou deixar na geladeira por cerca de 3 horas.

 

  • Por quanto tempo posso manter o produto na geladeira após descongelado?

Aconselhamos manter no refrigerador até 24 horas, a 4o C.

 

  • Após descongelado, posso congelar novamente o produto?

Não aconselhamos o recongelamento das refeições, porque o prato acaba perdendo suas características físicas e nutricionais, ou seja, pode haver alteração de sabor, aroma, função e até deterioração do produto.

 

  • Como devo aquecer o produto?

Se a refeição estiver congelada, sugerimos aquecê-la em alta potência no micro-ondas de 4 a 5 minutos. Se estiver descongelada e fria, sugerimos aquecer em alta potência por 1 a 2 minutos. Nos casos de bolos e papas, descongele e aqueça no micro-ondas por 30 segundos em alta potência.

 

  • Devo abrir a tampa ou furar a embalagem antes de aquecer o produto?

Sim, faça uma pequena abertura na embalagem ou um furo na película, sempre antes de colocar no micro-ondas. Isso evita que a base do prato retorça. Lembrando que nossas embalagens são BPA Free e, portanto, não liberam o bisfenol A, substância tóxica e prejudicial ao organismo.

Como CONSERVAR os produtos e qual a VALIDADE?

A validade dos produtos depende da temperatura em que eles são mantidos:

 

  • No Freezer (-18°C ou mais frio): 6 meses de validade da data de fabricação
  • No Congelador (-8°C ou mais frio): 3 meses de validade da data de fabricação
  • Na Geladeira (+8°C ou mais frio): 24 horas de validade, a partir da retirada do freezer ou do congelador direto para a geladeira

Importante: após descongelado, não recongele o produto.

Qual a ÁREA DE ENTREGA dos produtos?

Nosso e-commerce está preparado para atender às seguintes regiões da cidade de São Paulo: Moema, Vila Mariana, Saúde, Pinheiros, Jardins, Lapa, Perdizes, Centro, Consolação, Vila Buarque, Bom Retiro, Brás, Liberdade, Vila Olímpia, Itaim Bibi, Campo Belo, Planalto Paulista, Morumbi, Butantã, Brooklin Novo, Santo Amaro, Ipiranga, Jabaquara, Mooca, São Caetano do Sul, Cidade Ademar, Jaguaré, Santana, Tatuapé, Vila Ema, Vila Matilde, Cangaíba, Penha, Aricanduva, Limão, Casa Verde, Mandaqui e Vila Maria.

 

Algumas dessas regiões podem não estar completamente abrangidas pelo serviço de entrega, consulte a disponibilidade pelo CEP ao realizar o cadastro do endereço de entrega.

 

Caso sua entrega seja para uma região não atendida, você pode retirar seu pedido na loja física da Menu You (Av. Açocê, 287 - Indianópolis) ou, então, entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou por telefone (11) 2886-4914 para avaliarmos a possibilidade de envio. 

Qual a TAXA DE ENTREGA e o PEDIDO MÍNIMO?

Não existe pedido mínimo. Para compras a partir de R$ 300,00 (trezentos reais), não cobramos frete. Abaixo desse valor, o frete irá variar de acordo com a distância da entrega.

 

Importante: Antes de finalizar sua compra no site da Menu You, o sistema calcula o valor do frete para que você decida se quer efetivar o pedido.

Posso agendar a DATA DE ENTREGA? Qual é o PRAZO DE ENTREGA?

  • Posso agendar a data de entrega?

Sim, você pode agendar a entrega do seu pedido, desde que a data escolhida seja ao menos 2 dias úteis depois da efetivação da compra.

 

  • Qual o prazo de entrega?

O prazo mínimo é a partir de 2 dias úteis da efetivação do pedido, em horário comercial. Caso um dos produtos solicitados esteja em falta, nós entraremos em contato para saber se podemos entregar este produto separadamente, em outra data e horário, sem cobrança de taxa de entrega, ou se devemos cancelá-lo, ressarcindo o valor pago. 

Posso RETIRAR MEU PEDIDO na Menu You?

Sim. É só selecionar essa opção no processo de compra do nosso site.

Quais as FORMAS DE PAGAMENTO?

As compras efetuadas pelo site podem ser pagas com cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, AmEx, Diners, Elo, Hipercard, bem como através de transferência bancária para a conta corrente 18756-3, agência 6480, do Banco Itaú. O comprovante de transferência bancária deve ser enviado para [email protected]

 

Nas compras acima de R$250,00, os pagamentos com cartão de crédito feitos no site podem ser dividos em 2x. Se o valor do pedido for superior a R$375,00, o parcelamento pode ser feito em até 3x.

 

Também é possível pagar na entrega, direto ao portador, em dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito, Ticket Restaurante, VR, Sodexo Refeição e Alelo Refeição. Não trabalhamos com cheques.

 

Dúvidas sobre o RECEBIMENTO DOS PRODUTOS

  • Se ninguém estiver no local de recebimento no ato da entrega, o que ocorre com meu pedido?

O pedido volta para a Menu You e aguardamos 72 horas para que você retire. Você também pode ligar e solicitar outra data e hora para recebimento dos produtos, mediante o pagamento de nova taxa de entrega.

 

  • O porteiro do meu prédio pode receber os produtos?

Sim, pode, mas deverá colocá-los no freezer a -18oC ou menos, imediatamente após o recebimento.

Posso TROCAR os produtos?

Somente serão realizadas trocas em caso de erro por parte da Menu You. Nesse caso, levamos o produto a ser trocado sem custo adicional e recolhemos o que foi enviado equivocadamente para ser descartado. Também nas ocasiões em que ocorra erro, se o cliente preferir, ressarcimos o valor pago em 48 horas.

 

Nos demais casos, não realizamos trocas, pois elas ocasionam o descarte do produto trocado (e consequente desperdício de alimentos). Nossos produtos são obrigatoriamente mantidos congelados, no mínimo, a -18oC.

Como fazer para REVENDER os produtos da Menu You?

Caso você tenha interesse em revender os produtos da Menu You, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2886-4914.