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Você, mulher, já pensou em usar o Dia Internacional da Mulher para reavaliar o seu autocuidado? O dia é para lembrar da sua importância na sociedade, suas lutas e ficar mais atenta a você, afinal, seu corpo é o seu lar. Saber qual é a melhor alimentação para a mulher é o primeiro passo para cuidar da sua saúde e do seu bem estar.

 

Sabemos que com a correria do dia a dia e com os múltiplos papeis assumidos, muitas vezes a mulher não consegue priorizar suas necessidades nutricionais ou  planejar a alimentação de acordo com o que ela realmente precisa.

 

A nutricionista Nayara Macêdo, consultora da Menu You, explica a quais nutrientes você precisa dar mais atenção e como deve ser a alimentação em cada fase da vida. Confira:

 

Para sempre ficar atenta

É importante ter uma alimentação balanceada rica em minerais, vitaminas e micronutrientes. Entretanto, é necessário ter atenção redobrada para que alguns não faltem, são eles: cálcio, vitamina D, ferro, vitamina B12, ácido fólico, ômega 3, biotina, magnésio e vitamina C. A deficiência de alguns desses componentes, como o ferro e o cálcio, podem causar doenças como anemia e osteoporose, muito comuns em mulheres.

 

Lembre-se: a quantidade de minerais, vitaminas e micronutrientes não são as mesmas para homens e mulheres. É sempre bom ter um acompanhamento médico e nutricional para avaliar sua dieta e fazer as adequações.

 

Fases da vida e a alimentação para a mulher

Assim como nossos gostos e opiniões mudam durante a nossa vida, a sua alimentação também precisa seguir o momento que você está vivendo. A nutricionista Nayara Macêdo explica: “Em cada fase da vida, a mulher passa por modificações hormonais, metabólicas e na composição corporal. Essas modificações podem e devem se beneficiar de um planejamento alimentar individual de acordo com a idade e as necessidades da mulher”.

 

A alimentação acompanha as fases da vida de acordo com o que o seu corpo precisa. Por exemplo, durante a infância e a adolescência, os hábitos alimentares saudáveis evitam as anemias e o baixo rendimento escolar. Já na fase adulta, a alimentação irá favorecer o equilíbrio hormonal para minimizar as alterações pré e pós-menopausa. Quando a mulher chega à menopausa, a redução de estrogênio está associada ao sobrepeso e à obesidade, tornando-se necessário, então, prestar mais atenção ao valor calórico da alimentação.

 

Um ato de amor à sua saúde

Independente da fase da vida que você está, a Menu You tem refeições balanceadas e nutritivas. As opções compreendem prato principal, sobremesa, sopas e snacks. As porções são feitas com alimentos da melhor qualidade e na quantidade certa para cada pessoa, além de garantir a praticidade no dia a dia.

 

A alimentação para a mulher precisa de cuidado e atenção. Já tinha pensado que o que você escolhe para comer também é um ato de amor a você mesma?