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Carboidrato do bem será que existe? Adiantamos que sim. Afinal, ele é essencial para a manutenção da energia do nosso corpo. No entanto, a questão principal é que o consumo varia de pessoa para pessoa e a redução ou não dele irá de acordo com a dieta de cada um. Quer entender melhor? Continue nos acompanhando que a nutricionista Nayara Macêdo, consultora da Menu You, irá esclarecer esse assunto.

 

Afinal, o carboidrato é um vilão?

 

O carboidrato não é um vilão para a alimentação. A nutricionista Nayara Macêdo explica que o macronutriente é a principal fonte de energia para as células, além de ser fundamental para o bom funcionamento do cérebro.

 

O que algumas pessoas não sabem é que alimentos como pães, bolos, massas à base de farinhas refinadas e doces, são fontes de carboidratos que devemos evitar. Além disso, é recomendado evitar também os açúcares presentes em alimentos industrializados, especialmente os doces, sorvetes, bolachas, biscoitos, refrigerantes e sucos industrializados, por exemplo.

 

Os efeitos das quantidades de carboidrato no nosso corpo

 

Não pense em diminuir ou aumentar a quantidade de carboidratos por conta própria. O excesso pode causar obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e resistência à insulina.

 

Por outro lado, a deficiência provoca fadiga, irritabilidade, intestino lento, cansaço e tonturas. Se a redução estiver associada ao aumento do consumo de proteína, pode ocorrer o crescimento do nível de homocisteína, aminoácido presente no sangue capaz de causar doenças cardiovasculares.

 

Como incluir o carboidrato do bem na alimentação?

 

Para saber qual a melhor forma de incluir o carboidrato na sua alimentação, consulte um nutricionista. A quantidade de carboidrato a ser consumida é definida de acordo com a avaliação nutricional, as necessidades, as estratégias adotadas na conduta alimentar e se você tem ou não alguma doença.

 

Na hora de escolher o tipo de carboidrato, dê preferência aos de melhor qualidade, como os de origem vegetal, presentes em frutas, legumes, cereais integrais e leguminosas

 

Para evitar idas desnecessárias ao supermercado, a Menu You pode ajudar você na escolha dos pratos tanto para quem está na dieta Low Carb, quanto para quem não deixa de fora das refeições o arroz e feijão, nutritivos e considerados os mocinhos da mesa.

 

Para adquirir as refeições da Menu You é só escolher os pratos no site e em poucos dias você recebe em casa. Os ingredientes são de qualidade e as porções são balanceadas.

 

Viu como existe carboidrato do bem? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários!