Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

É possível emagrecer de forma saudável? Não só é possível, como todo emagrecimento deveria ser dessa forma. Por isso, deixe de lado aquelas dietas divulgadas na internet, que ao invés de ajudar acabam prejudicando a saúde, e adquira novos hábitos saudáveis para a vida. A nutricionista e consultora da Menu You, Nayara Macêdo, explica quais são os melhores caminhos para quem busca por um emagrecimento saudável. Vamos lá?

 

Comece com a avaliação nutricional

 

A nutricionista explica que a avaliação nutricional que indica o sobrepeso e obesidade consiste em uma análise do percentual de gordura corporal e IMC (índice de massa corpórea). “Dessa forma, as adequações necessárias na alimentação serão feitas de modo que se promova o emagrecimento desses grupos”, diz.

 

A consultora da Menu You também dá um alerta. “Manter o IMC adequado para a altura é uma maneira de prevenção de doenças crônicas, uma vez que estas doenças estão associadas ao sobrepeso e obesidade”, comenta.

 

É importante ressaltar que, mesmo pessoas que estejam com o peso adequado, mas que possuem hábitos alimentares não saudáveis podem desenvolver doenças crônicas não transmissíveis. “É fundamental que se tenha bons hábitos alimentares estando ou não com sobrepeso ou obesidade”, alerta Nayara.

 

Faça uma reeducação alimentar

 

Adotar uma alimentação saudável é importante para qualquer fase da vida e essa prática pode ser adquirida por todos no dia a dia. Trocar um alimento industrializado por um natural já é um primeiro passo. Beber bastante água, preparar pratos com legumes e verduras e consumir frutas já são atitudes que colaboram para uma reeducação alimentar.

 

Siga dietas saudáveis

 

Umas das possibilidades de dietas são as associadas ao déficit calórico. No entanto, segundo a nutricionista Nayara, há diversas estratégias quando o assunto é emagrecimento, mas ressalta que elas precisam ser indicadas por profissionais. “A decisão do plano alimentar mais adequado será proposta após uma avaliação individual da pessoa, para que se tenha conhecimento das necessidades nutricionais e particularidades clínicas”, explica.

 

Atenção: todas as pessoas estão em momentos diferentes da vida e por isso, cada uma tem suas especificidades, o que faz com que uma dieta indicada para um, não tenha o mesmo efeito em outro. Por esse motivo, há a necessidade da avaliação individual com um profissional.

 

Tenha hábitos que colaborem para a perda de peso

 

Para que os hábitos alimentares focados no emagrecimento tenham mais efeitos, a consultora da Menu You destaca o hábito dos exercícios. “Quando o assunto é emagrecer, a boa e velha junção de reeducação alimentar e a prática de atividades físicas não podem ficar de fora”, ressalta. Mas, não é só isso, outros hábitos que podem ajudar é hidratar-se bastante, não pular as refeições, consumir bastante verde, controlar o sódio e evitar comer antes de dormir.

 

Linha da Menu You que pode ajudar

 

Para você que quer emagrecer, mas sem deixar de lado os pratos saborosos, a Menu You oferece a linha Light, que além de saudáveis, são deliciosos. “É uma ótima opção para quem deseja manter o foco e ter praticidade. Além disso, os pratos possuem baixo valor calórico, o que atende sem dúvida ao plano alimentar de redução de calorias”, destaca Nayara.

Viu como emagrecimento pode ser de forma saudável e até mesmo prazerosa? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários!