Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Perder peso a todo custo ou seguir a dieta da moda? Malhar à exaustão e perseguir um copo de revista de boa forma? Passar fome para entrar em vestido de dez anos atrás? Nada disso! Nutricionistas que participam do dia a dia de trabalho da Menu You nos ajudaram a fazer uma lista com as resoluções de ano sobre alimentação que realmente valem a pena ser tomadas!

 

Todas elas vão ajudar você a ter um 2020 mais saudável e mais consciente sobre o que você come.

 

Comida de verdade

 

Essa dica importantíssima é da nutricionista Bruna Nogueira. “Fuja de produtos que tenham lista de ingredientes extensas, com nomes complicados! Quanto mais processado e maior o prazo de validade desse alimento, menos interessante é para a sua saúde”.

 

Água, muita água

 

Todas as nutricionistas são unânimes nesse ponto. “A ingestão hídrica regula diversas funções, controla a pressão arterial e a densidade do sangue, mantém o equilíbrio hidroeletrolítico e melhora funções do intestino”, explica a nutricionista Andressa Paixão.

 

Prato variado

 

Outra unanimidade entre os profissionais de nutrição. “Quanto mais alimentos diferentes você incluir no seu dia a dia, maior a quantidade de nutrientes que você está apresentando ao seu corpo!”, destaca Bruna.

 

Frutas, verduras e legumes

 

“Com a diminuição da ingestão de carnes e industrializados, o consumo de frutas, verduras e legumes deve aumentar consequentemente”, observa Andressa. Ela completa que os alimentos desses grupos ajudam na prevenção de doenças crônicas. Segundo a nutricionista Marina Muzili, é importante comer pelo menos três porções de frutas por dia.

 

Planejamento é a palavra-chave

 

Que tal planejar um cardápio mensal ou semanal? “Facilita as compras e ainda leva à economia. Promove a variedade de alimentos consumidos, evita desperdícios e ainda estimula foco na alimentação”, explica Bruna, lembrando que faz parte do planejamento congelar porções, higienizar previamente legumes, verduras e frutas para sempre ter disponível na geladeira e montar os lanchinhos intermediários previamente, para não passar aperto quando estiver na faculdade ou no trabalho. Também vale ter marmitinhas de empresas confiáveis no congelador na hora da correria, quando o planejamento falhar ou não for possível segui-lo ao pé da letra.

 

E se você começasse a praticar essas resoluções agora? São todas muito viáveis e factíveis. Lembre-se: conte com as refeições da Menu You para manter em dia suas resoluções de ano novo em relação à alimentação de fazer escolhas mais saudáveis.